Noivos | Camargo Alfaiataria

Atualizado: 29 de jun.


Sob contra luz do sol, em um jardim, o casal Beatriz Fazzio e João Camargo se beijam. A inclinação de Beatriz nos braços de João quase a faz flutuar no ar.

Você está preparado para o seu ensaio fotográfico Pré Wedding?


Durante os preparativos para o grande dia dos noivos, já é uma tradição agendar um ensaio fotográfico do casal para ilustrar os preparativos da grande festa e, principalmente, guardar recordações dessa fase tão importante da união.


Imagem em plano americano do casal Beatriz Fazzio e João Camargo. Ele, atrás a beija delicadamente no ombro, ela sorri e seu rosto se inclina ao dele. Um jardim ao por do sol é o plano de fundo
Noivos - Beatriz Fazzio e João Camargo

No mercado, o já intitulado ensaio Pré Wedding, é cada vez mais solicitado, bem produzido e elaborado para marcar a data oficial do casamento. As fotos são veiculadas para inúmeras situações como: save the date, contagem regressiva nas redes sociais, ilustração do site dos noivos, convite virtual e impresso, exibição no telão da festa, dentre outras maneiras de aproveitar um material único e preparado especialmente para a história de cada casal.


Com tudo isso, fica a pergunta: Você está preparado para este ensaio?


Vale sempre ressaltar que, cada casamento é único, não existem regras absolutas. A principal característica a ser respeitada neste momento é a identidade de cada casal e, principalmente, o sonho de cada um. No caso da preparação de um ensaio Pré Wedding, nada seria diferente.



Em um jardim ao por do sol, o casal Beatriz Fazzio se lança de braços abertos  aos braços de João Camargo.

Mas existem algumas dicas importantes que auxiliam para que o resultado final seja perfeito e inesquecível.


O primeiro passo é definir o cenário. Pode ser na praia, campo, cidade, parque ou até mesmo em um estúdio. O mais importante é escolher um lugar que ilustre a história de amor dos noivos. Após a definição deste cenário, o horário é o segundo passo. E é a partir daí que o traje deste ensaio começará a ser definido.


O traje de um pré casamento não precisa ter a formalidade que normalmente é seguida para o grande dia da cerimônia. Porém, é importante que a escolha siga a mesma linha de importância do traje do grande dia e preze pelos mínimos detalhes. E os detalhes são: as cores e o estilo das peças, pois não fica harmonioso usar um smoking preto de gala em um ensaio à luz do sol na praia, por exemplo. O caimento das peças também é um fator que, na hora dos movimentos e poses, podem facilitar o conforto, a beleza e o resultado final do ensaio.



Em um jardim, o casal Beatriz e João se entreolham em um abraço. A luz do por do sol marca o contorno dos noivos.

O alfaiate João Camargo realizará seu casamento em julho deste ano, na região da Toscana, na Itália. Junto com sua noiva, Beatriz Fazzio, escolheu utilizar o próprio cenário do casamento para criar looks cheios de romantismo e influência europeia para registrar o seu ensaio fotográfico Pré Wedding.


Quer saber mais sobre a importância de escolher os seus trajes cerimoniais nos mínimos detalhes? Entre em contato com a equipe de consultores da Camargo através da aba de contatos do nosso site.