logo_camargo_icon-logo-preto_2x.png

História da Marca

Nossa história começa em 2005, na cidade de São Paulo. O ano em que o fundador João Camargo, alfaiate e apaixonado por moda masculina desde os seus 11 anos, colocou em prática a realização de um sonho: transformar o estilo de vida do homem brasileiro através da experiência do comportamento de moda.

Não é só uma roupa, não é só um terno. Nosso trabalho é baseado na elaboração de conceitos e coleções criadas a partir das tendências mundiais de moda. É a escolha de matérias-primas e ações artesanais somadas ao uso dos mais modernos equipamentos da indústria têxtil e tecidos tecnológicos.

Hoje, além da alfaiataria, trabalhamos em um universo que envolve não apenas um costume sob medida com modelagem exclusiva, como também, através da arte do alfaiate, uma das profissões mais antigas do mundo, imprimimos comportamento, estilo, qualidade de vida e grandes momentos de nossos clientes junto ao time de colaboradores. A equipe da Camargo é composta por uma seleção de profissionais que atuam nos setores de estilo, confecção, comunicação e frente comercial.

A Camargo constrói uma história de sucesso a cada ano. E este resultado se deve à paixão pelo que realizamos na vida de nossos clientes e inúmeras parcerias com conceituados nomes do segmento de luxo.

A qualidade na alfaiataria masculina também levou a marca Camargo para o topo nas escolhas de trajes para casamentos. Recebemos noivos, padrinhos e convidados de todo o Brasil.

Atualmente, com mais de 15 anos de mercado, a Camargo se tornou conhecida como uma das maiores marcas de alto luxo do Brasil que revoluciona e moderniza o “lifestyle” masculino com a missão de levar a história e conceito da marca para cada vez mais pessoas.

História do Fundador - João Camargo

Crescido em meio a diversos alfaiates, João Camargo começou a sua paixão pela alfaiataria masculina aos 11 anos, quando acompanhou junto seu pai no trabalho de uma loja de roupa masculina.

 

A arte da alfaiataria e o convívio com estes profissionais sempre o deixou envolvido e maravilhado. A partir disso, seguiu o ofício e se graduou nos melhores cursos de modelagem, stylist e tecnologia têxtil do Brasil. Desde então, construiu sua carreira atuando em conceituadas marcas de moda do país e se consagrou um dos alfaiates mais cotados da atualidade.

 

Acreditando que o mercado fashion masculino precisava ser modernizado e que o homem necessitava de mais valor e conhecimento de moda, o empresário fundou em 2005, na cidade de São Paulo, a Camargo Alfaiataria, uma das mais influentes marcas de alto luxo do Brasil.

 

Seu trabalho se tornou referência em lifestyle e com isso,  enfatiza em suas palestras e atendimentos que moda não é somente uma bela roupa:

 

 “Moda é comportamento. São os lugares que frequenta, as pessoas que se relaciona, o esporte que pratica, o modelo que se usa de moto, carro, relógio e tudo que compõe o estilo e personalidade de um homem” diz Camargo.

João Camargo.jpg

Camargo Alfaiataria e suas coleções

Ao longo dos quase 17 anos de história, a marca de moda masculina Camargo Alfaiataria transitou por vários temas para inspirar e ser o cenário de suas coleções.

 

Além de sempre se inspirar em seus próprios clientes, João Camargo traz temas para a comunicação de suas criações que giram em torno do universo da alfaiataria e roupas sob medida.


Absoluto, foi um tema que consagrou peças sob medidas idealizadas por João Camargo e trouxe um frescor à moda de alfaiataria masculina no Brasil. Desta linhagem, seguiu-se dois dos maiores marcos da história da marca no Brasil: o desfile “O poderoso chefão” em 2010 e “Brasilidades” em 2011. Ambos eventos foram realizados para um público com mais de 1400 pessoas em badaladas casas de show na capital paulista.

Diogo Nogueira - Cantando no desfile "Brasilidades" 2011

Celebration foi o nome que João Camargo assinou em algumas coleções especiais para eventos de gala, casamentos e festas com trajes a rigor.

Em 2017, com o nome em referência e firmado neste nicho, a Camargo ousou em criar uma coleção totalmente voltada para o universo lúdico do tema Burlesque, em torno da arte, música e dança. Os trajes foram explorados para garantir a autoestima, o conforto e a valorização da silhueta masculina.

As performances de burlesque estão representadas pela diversidade de cores quentes, como rosa, uva e bordô, além de tons frios como o verde acinzentado com brilho para exaltar a sensualidade da coleção. Em contraste a isso, representando o luxo e as tradições dos bailes Vienenses, os tons de azul, light blue, blue jeans até o azul marinho mais profundo.

Rodrigo Faro - Desfile O poderoso chefão Camargo Alfaiataria
Modelo veste camisa com vista coberta branca, smooking e gravata borboleta preta
Coleção Burlesque - Dois modelos um em pé e outro sentado, ambos vestindo camisa branca, s

Logo após explorar este universo cheio de mistérios e tradições épicas, a marca partiu para uma coleção inspirada na intensidade da personalidade do homem moderno com a colaboração de criação de Giovanni Frasson. A coleção de inverno 2018 intitulada Power, consiste na energia e vigor para cuidar de todos os âmbitos da vida com estilo, saúde e tecnologia.


Rodrigo Faro
Desfile "O poderoso Chefão" 2010

Diogo Nogueira
Desfile "Brasilidades"

Celebration

Coleção Burlesque

Com a Power, a Camargo Alfaiataria desenvolveu peças com tecidos tecnológicos para, assim, oferecer praticidade e conforto com bolsos internos, tecidos impermeáveis e nylon. A modernidade e estilo ficam por conta de cores vibrantes em peças com moldes e cortes da alta costura convencional, porém, confeccionadas a partir de tecidos casuais, como o moletom, que permitem mobilidade e conforto sem abrir mão da elegância e caimento refinado.

Modelo em movimento vestindo capa de chuva laranja neon, shorts de alfaiataria cinza e tên

Coleção DNA

Para o verão de 2020, a marca apresenta o equilíbrio entre a essência da marca e a tecnologia atual com a coleção DNA. Dividida em três linhas, a tradição da alfaiataria sob medida está acompanhada de peças casuais, pensadas para garantir o conforto e a elegância do homem.

 

Na DNA, fibras nobres e cores vibrantes estão somadas ao movimento. Linho, algodão pima, moletom, lã e couro, aparecem em variadas versões impermeáveis e tecnológicas. Os looks urbanos são iluminados com tons neons, além de tonalidades inovadoras presentes nas linhas Corporate e Wedding.

Modelo vestindo camisa social branca com calça de alfaiataria e sapato social preto e jaqu

Coleção Power

Em 2021, a coleção Evolution chegou para marcar a história da Camargo de forma definitiva. Após um período pandêmico, em que o cenário mundial teve que se reinventar, a Camargo manobrou seus obstáculos para assim, chegar à evolução e uma nova era de sua comunicação de moda.