logo_camargo_icon-logo-preto_2x.png

História da Marca

Nossa história começa em 2005, na cidade de São Paulo. O ano em que o fundador João Camargo, alfaiate e apaixonado por moda masculina desde os seus 11 anos, colocou em prática a realização de um sonho: transformar o estilo de vida do homem brasileiro através da experiência do comportamento de moda.

Não é só uma roupa, não é só um terno. Nosso trabalho é baseado na elaboração de conceitos e coleções criadas a partir das tendências mundiais de moda. É a escolha de matérias-primas e ações artesanais somadas ao uso dos mais modernos equipamentos da indústria têxtil e tecidos tecnológicos.

Hoje, além da alfaiataria, trabalhamos em um universo que envolve não apenas um costume sob medida com modelagem exclusiva, como também, através da arte do alfaiate, uma das profissões mais antigas do mundo, imprimimos comportamento, estilo, qualidade de vida e grandes momentos de nossos clientes junto ao time de colaboradores. A equipe da Camargo é composta por uma seleção de profissionais que atuam nos setores de estilo, confecção, comunicação e frente comercial.

A Camargo constrói uma história de sucesso a cada ano. E este resultado se deve à paixão pelo que realizamos na vida de nossos clientes e inúmeras parcerias com conceituados nomes do segmento de luxo.

A qualidade na alfaiataria masculina também levou a marca Camargo para o topo nas escolhas de trajes para casamentos. Recebemos noivos, padrinhos e convidados de todo o Brasil.

Atualmente, com mais de 15 anos de mercado, a Camargo se tornou conhecida como uma das maiores marcas de alto luxo do Brasil que revoluciona e moderniza o “lifestyle” masculino com a missão de levar a história e conceito da marca para cada vez mais pessoas.

História do Fundador - João Camargo

Crescido em meio a diversos alfaiates, João Camargo começou a sua paixão pela alfaiataria masculina aos 11 anos, quando acompanhou junto seu pai no trabalho de uma loja de roupa masculina.

 

A arte da alfaiataria e o convívio com estes profissionais sempre o deixou envolvido e maravilhado. A partir disso, seguiu o ofício e se graduou nos melhores cursos de modelagem, stylist e tecnologia têxtil do Brasil. Desde então, construiu sua carreira atuando em conceituadas marcas de moda do país e se consagrou um dos alfaiates mais cotados da atualidade.

 

Acreditando que o mercado fashion masculino precisava ser modernizado e que o homem necessitava de mais valor e conhecimento de moda, o empresário fundou em 2005, na cidade de São Paulo, a Camargo Alfaiataria, uma das mais influentes marcas de alto luxo do Brasil.

 

Seu trabalho se tornou referência em lifestyle e com isso,  enfatiza em suas palestras e atendimentos que moda não é somente uma bela roupa:

 

 “Moda é comportamento. São os lugares que frequenta, as pessoas que se relaciona, o esporte que pratica, o modelo que se usa de moto, carro, relógio e tudo que compõe o estilo e personalidade de um homem” diz Camargo.